Ex-bancário obtém direito de restabelecer seu contrato de trabalho no Bradesco
Um ex-bancário obteve na Justiça o direito à reintegração ao emprego no Bradesco. Por meio de mandado de segurança, concedido pela Desembargadora Federal do Trabalho, Giselle Bondim Ribeiro, ele conseguiu o restabelecimento dos direitos pertinentes ao seu contrato de trabalho, visto que o banco assumiu o compromisso de não realizar dispensas durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19 e não cumpriu.
A organização financeira, além de espontaneamente admitir a suspensão das demissões, divulgou pela imprensa, que não promoveria dispensas sem justa causa durante a crise humanitária, sanitária e econômica e aderiu ao movimento #NãoDemita.
Os fatos, segundo o relatório da Justiça, garantem a manutenção de empregos em período de crise, tranquiliza os trabalhadores e gera obrigações para o empregador, constituindo cláusula que adere aos contratos de trabalho. E como a crise provocada pela pandemia ainda não terminou, continua em vigor a obrigação, assumida espontaneamente pelo empregador, de não promover dispensas sem justa causa, confirma a decisão.
O Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões, com a consultoria jurídica do SS&R Advogados, defendeu o ex-funcionário.