TRT Rio homologa acordo de empregados que aderiram ao PDV do Itaú
A última quinta-feira (12/12) foi dia de alegria para 40 bancários do Itaú Unibanco que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Todos os profissionais, assistidos pelo Stamato, Saboya e Rocha Advogados Associados (SS&R), ajuizaram processos contra o Itaú Unibanco e homologaram os acordos celebrados com o banco, no CEJUSC do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região.
Entre os bancários estava Marcia Valéria Barreiro Mars. Ela afirmou que, após 34 anos de trabalho no Itaú, o PDV foi “um presente”. “Estou feliz da vida com o resultado de todo o processo, mas principalmente com os advogados, que me ajudaram e foram incansáveis em esclarecer minhas dúvidas para que tudo desse certo”, declarou.
Paulo José de Oliveira também não escondia sua alegria e assinou com satisfação sua decisão na sala de audiência. “Foram 32 anos no banco Itaú e hoje posso dizer que estou aposentado para continuar a vida. Agradeço ao escritório Stamato, Saboya e Rocha Advogados pelo amparo e orientação para uma decisão correta e exitosa”, ressaltou.
A Jo Portilho, bancária desde o antigo BANERJ, explicou que financeiramente reduzirá seu padrão de vida com a aposentadoria e o montante do PDV, mas prefere “desfrutar a vida com menos”. E completa: “Os advogados do escritório são meus anjos da guarda”.